Buscar
  • GCH

Livro sobre comunicação hospitalar é lançado em Convenção Brasileira de Hospitais

Gestão da Comunicação Hospitalar, obra com uma abordagem inédita para o setor saúde


O lançamento foi realizado no estande da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) no dia 03 de julho, primeiro dia da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais.


De acordo com o presidente da FBH, Dr. Luiz Aramicy Bezerra Pinto, a publicação veio preencher a lacuna existente na aplicação prática das ações de comunicação com um enfoque de gestão estratégica no âmbito hospitalar. O autor, J. Antônio Cirino, destaca que “nos processos assistenciais, ao interagir com os pacientes e familiares, nas ações de transparência, com os investidores, ou mesmo na relação com a sociedade, as unidades de saúde lançam mão da comunicação, por isso é fundamental abordar suas especificidades e desafios na área hospitalar”.


No mesmo dia, o doutorando em Comunicação ministrou palestra aos congressistas sobre os desafios para o gerenciamento da gestão da comunicação das unidades de saúde, seguida de um painel com debate sobre o assunto, composto pela Gerente de Marketing da UBM/Hospitalar, Viviane Santos, a consultora e diretora do Grupo Giovanoni, Ana Giovanoni, e moderado pelo representante da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt. O congresso realizado no Centro de Convenções de Goiânia reuniu as principais lideranças nacionais da área para debater temas como gestão, inovação, transformação e evolução hospitalar.