Buscar
  • GCH

Comunicação é destaque em Manual do Gestor Hospitalar

Durante a Hospitalar, maior feira do setor saúde na América Latina, foi lançado o Manual do Gestor Hospitalar, da Federação Brasileira de Hospitais – FBH, em parceria com a ANS, ONA e ABDEH, com foco no fortalecimento e qualificação das mais de 4 mil unidades de saúde que compõem a Federação.


O comunicólogo e doutor em comunicação, J. Antônio Cirino, e a gestora hospitalar e coach Andréa Prestes foram coordenadores científicos da obra, na qual também escreveram os capítulos sobre "Comunicação Hospitalar" e "Liderança e Pessoas", respectivamente. Segundo Cirino, durante o evento promovido no Lounge da Presidência da Hospitalar, "tivemos a oportunidade de explanar sobre a relevância da obra e seus desdobramentos para a transformação do setor saúde".


O livro apresenta, em 10 capítulos, artigos que trazem luz ao desenvolvimento de competências necessárias ao bom desempenho do gestor, oferecendo conhecimento qualificado e multidisciplinar nas diversas frentes de atuação nesta área complexa e desafiadora que é a gestão de hospitais e estabelecimentos de saúde.


“O objetivo da Federação Brasileira de Hospitais é trabalhar pela evolução de toda cadeia produtiva do setor hospitalar. Esta publicação oferece uma excelente contribuição na preparação dos nossos recursos humanos que atuam diretamente na área de gestão, oferecendo conhecimento técnico que servirá como um verdadeiro guia na tomada de decisões diárias”, destaca o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.


A publicação já está disponível, em formato digital, na home site da FBH (fbh.com.br).



Na foto, o presidente da FBH, Dr. Adelvanio Morato, o presidente da ABDEH, Emerson da Silva, o Diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, o professor doutor em comunicação, J. Antônio Cirino, a gestora hospitalar e coach, Andréa Prestes e o presidente da ONA, Cláudio Allgayer.

1 comentário